TRATAMENTOS

dentista_1
Clínica Fast Odonto: tratamentos odontológicos completos para todas as idades.

PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS
A Clínica Fast Odonto é especializada no atendimento de pacientes que requerem atendimento especial, como as pessoas que têm pânico de dentista. Veja mais detalhes sobre este atendimento aqui. Além disso, também temos experiência em atender transplantados, cardiopatas e gestantes. A gravidez, por exemplo, afeta quase todos os aspectos da vida das mulheres, incluindo sua saúde bucal. Cuidar da boca e dos dentes é importante durante o período de gravidez. Condições a serem observadas incluem sangramento das gengivas, boca seca e enjoos matinais. Há estudos revelando que um grande número de mulheres tem gengivite durante a gravidez, com acúmulo de placa bacteriana que se deposita nos dentes, irritando a gengiva. Existem cada vez mais evidências sugerindo a existência de uma relação entre as enfermidades gengivais e os nascimentos prematuros, e de bebês que nascem com peso abaixo do normal. As gestantes portadoras de enfermidades gengivais têm maior propensão a dar à luz a bebês prematuros e abaixo do peso normal. Os dados também sugerem que quando uma enfermidade gengival piora durante a gravidez, o risco de o bebê nascer prematuro aumenta.

ESTÉTICA
Nosso foco é estudar a boca do paciente e aplicar de forma integrada um conjunto de procedimentos odontológicos para preservar e devolver aos seus dentes a sua integridade estrutural, funcional e estética. Hoje em dia, dentes claros, bem contornados e alinhados representam o padrão de beleza. Os dentes, portanto, não têm mais somente a finalidade funcional. O sorriso, uma exclusividade da raça humana, depende muito de uma estética dental agradável, que resulta numa boa autoestima. Técnicas de clareamento, implantes e facetas de porcelana (pequenas capas de porcelana coladas na face externa de um ou vários dentes) são alguns dos procedimentos que realizamos para atingir esse objetivo.

TRATAMENTO DE CÁRIES
Cárie é uma forma de denominar a deterioração do dente. A deterioração do dente é fortemente influenciada pelo estilo de vida do indivíduo – o que come, como cuida dos dentes, a presença de flúor na água ingerida e o flúor no creme dental de uso. A hereditariedade também tem um papel importante na predisposição de seus dentes para se deteriorarem. A cárie é um sério problema. Se não for tratada, uma cárie pode destruir seu dente e atingir a polpa (nervo), o que pode resultar em um abscesso, uma área de infecção na ponta da raiz. Uma vez formado o abcesso, ele só pode ser tratado através do tratamento do canal, de cirurgia ou da extração do dente.

ENDODONTIA
A Endodontia é o ramo da Odontologia que trata dos problemas que têm origem no interior do dente, local onde se localiza a polpa dental. Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento do canal da raiz dentária consiste na retirada da polpa do dente. Uma vez que a polpa foi danificada, infeccionada ou morta, ela é removida. O espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido. Este procedimento veda o canal. Alguns anos atrás, os dentes com polpas infeccionadas ou mortificadas eram extraídos. Hoje em dia, um tratamento de canal salva muitos dentes que de outra forma teriam sido perdidos.

IMPLANTES
Os implantes dentários são dispositivos feitos em titânio que servem para substituir a raiz do dente e dar suporte para a instalação de uma prótese, contribuindo assim para uma melhor aparência e função mastigatória dos dentes. São colocados cirurgicamente no osso dos maxilares. Eles são indicados para pacientes com perda unitária, parcial ou de todos os dentes. Um grande benefício do uso da prótese sobre implantes é a não movimentação da prótese na boca durante a alimentação ou a fala. Esta segurança proporciona um resultado mais natural e confortável do que pontes ou dentaduras convencionais, trazendo mais qualidade de vida ao paciente.

PRÓTESES
A prótese dentária é a solução que repõe tecidos bucais e dentes perdidos, visando manter a forma, função, aparência e saúde bucal. Os dentes são substituídos por próteses fixas (coroas em metal, porcelana ou materiais poliméricos), próteses removíveis (a popular dentadura) ou prótese parcial removível (ponte móvel).

APARELHOS ORTODÔNTICOS E ORTOPÉDICOS
Hoje em dia, os aparelhos para os dentes se tornaram um acessório de beleza, como os óculos. De acordo com o gosto e a vaidade de cada pessoa, há uma boa variedade de cores e modelos de aparelhos. Eles podem ser prateados, coloridos, transparentes ou até mesmo invisíveis. Basicamente, eles se dividem em aparelhos fixos e móveis que podem ter efeitos nos dentes (ortodônticos) e na estrutura óssea que sustenta os dentes (ortopédicos).

CIRURGIAS
Dentes inclusos, pouco osso para colocação de implantes, alterações patológicas, más formações estruturais e traumas dos ossos da face são problemas que devem ser rigorosamente avaliados e posteriormente corrigidos. A maioria desses procedimentos é facilmente contornada com cirurgias realizadas no próprio consultório do dentista com anestesia local e em alguns casos com sedação consciente.

ODONTOPEDIATRIA
Odontopediatria é uma especialização da Odontologia que cuida da saúde bucal de crianças, desde o nascimento até a adolescência. Sabemos que o grande medo que as pessoas têm de enfrentar a cadeira do dentista é devido às experiências negativas que tiveram quando crianças. Por esse motivo, o trabalho do cirurgião-dentista que atende esse público é tão importante. O tratamento odontopediátrico engloba o controle e orientação do processo de desenvolvimento do sistema mastigatório da criança, a prevenção de traumatismos dentários, a prevenção e tratamento das doenças bucais, como cárie e a doença periodontal onde estão incluídos procedimentos restauradores, os tratamentos de canal, as extrações etc.

ODONTOGERIATRIA
Odontogeriatria é uma especialização da Odontologia que cuida da saúde bucal de idosos, prevenindo e tratando os problemas comuns a essa faixa etária. Trata-se de uma nova especialidade odontológica. A sua existência atual se deve principalmente a dois fatos: primeiro o número de idosos aumentou muito (diversos fatores, como a medicina moderna e a prevenção, aumentaram muito a sobrevida da população) e, em segundo lugar, os idosos têm mais dentes nos dias de hoje.

HALITOSE
A halitose é uma alteração do hálito que o torna desagradável, podendo significar ou não uma mudança patológica. É um sinal indicativo de que alguma disfunção orgânica (que requer tratamento) ou fisiológica (que requer apenas orientação) esteja acontecendo. A halitose, em geral, é um problema de saúde com conseqüências sociais, econômicas, morais e psicoafetivas tão sérias que aflige, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 40% da população mundial. A halitose geralmente está associada à existência de cáries e a má higiene bucal. A clínica Bem Estar Bem, portanto, pode ajudar os pacientes a descobrirem as causas da sua halitose e resolverem esse problema.

PERIODONTIA
Mais do que o cuidado com os dentes, a saúde bucal envolve a manutenção das características e do funcionamento correto de outras estruturas, em especial a gengiva. Periodontia é a série de tratamentos que buscam corrigir os problemas dessa região. A gengiva tem como função fixar nossos dentes aos ossos maxilar e mandibular, oferecendo o suporte que a arcada precisa para que possamos morder, mastigar e até mesmo falar. Dessa forma, os cuidados com essa parte da boca são tão importantes quanto aqueles dedicados aos dentes em si, pois um problema gengival pode acarretar a perda de estruturas dentárias. A doença periodontal consiste no conjunto de problemas que afetam desde a gengiva até os ossos que os sustentam, incluindo a inflamação e a infecção dessas áreas.

LIPO ENZIMÁTICA DE PAPADA
A famosa papada, também conhecida como queixo duplo, vem tomando espaço dentro da área de harmonização orofacial. Um dos procedimentos mais realizados nos últimos tempos dentro do consultório odontológico, a Lipo Enzimática de Papada se tornou a queridinha dos pacientes que buscam a redução da gordura localizada nessa área. Considerada umas das principais vilãs da aparência facial, a papada se tornou um grande problema para os mais vaidosos. A Lipo Enzimática é um tratamento minimamente invasivo que permite a redução de medidas através da diminuição de gordura. É feita através de micro injeções subcutâneas, semelhantes às injeções de insulinas, que ao serem aplicadas em toda a região conseguem deixar o rosto livre da indesejada papada. A substância aplicada na região produz a quebra das células de gordura ao redor do pescoço, eliminando a área chamada de queixo duplo.

REPOSIÇÃO DE VOLUME
Hoje, o tratamento odontológico não se reserva à saúde e estética bucal, mas trata também da saúde, bem-estar e estética orofacial. A harmonização orofacial busca atender a expectativa dos pacientes na busca por um ganho estético facial mais amplo, abrangendo não só a região bucal, mas também a face como um todo, onde os dentes complementam o sorriso que complementam o rosto, resultando em um ganho estético integrado e superior. O uso desses recursos estéticos permite tratamentos que não eram possíveis antigamente, como o aumento de volume dos lábios, tratamento do sorriso gengival, tratamento de assimetria do sorriso, aumento de papila interdental e vários outros procedimentos que, na maioria das vezes, são imperceptíveis à primeira vista, mas trazem excelentes resultados no embelezamento e harmonização da face. O Ácido Hialurônico é uma substância naturalmente presente no organismo humano e é usado para reposição do volume e contorno labial perdido;  na papila gengival, preenchendo os espaços escuros presentes entre um dente e outro; no sulco nasogeniano (bigode chinês), nas linhas de marionete etc.

BOTOX
Como explicado anteriormente, a harmonização orofacial busca atender a expectativa dos pacientes na busca por um ganho estético facial mais amplo, abrangendo não só a região bucal, mas também a face como um todo, onde os dentes complementam o sorriso que complementam o rosto, resultando em um ganho estético integrado e superior. Neste sentido, a Toxina Botulínica (conhecida como Botox) age bloqueando a transmissão neuromuscular, é eficaz nos tratamentos de hipertonias musculares e pode ser usada com sucesso para equilibrar e dar harmonia ao sorriso e à face. Ela auxilia no tratamento do bruxismo, assimetrias faciais e labiais, cefaléias tensionais, sialorréia e outros.

BICHECTOMIA
A bichectomia, ou lipoplastia facial, é um procedimento cirúrgico de retirada parcial da bola de Bichat, que é um tecido gorduroso. Essa remoção faz com que as bochechas fiquem menores, resultando em uma aparência de rosto mais fino e alongado. Apesar de ser um tecido adiposo, as bolas de Bichat não participam como fonte de energia para o corpo, assim elas não respondem ao emagrecimento. Ou seja, mesmo que você perca peso e diminua a quantidade de gordura, elas continuarão lá, intactas.

FIOS DE SUSTENTAÇÃO PDO
Os Fios de Sustentação PDO (ou fios de Polidioxanona) são a nova sensação do setor da estética. Um procedimento estético que veio para acabar com a flacidez facial. Ele elimina o temido bigode chinês, levanta as maças do rosto, devolve o contorno natural da face e pescoço, eliminando a terrível papada e ainda estimula a produção de colágeno. O dentista faz pequenas demarcações em pontos estratégicos do rosto e pescoço do paciente, os fios são inseridos separadamente em cada região com o auxílio de uma agulha e depois o profissional faz o reposicionamento dos tecidos faciais do paciente. Os fios de sustentação PDO não causam danos ao organismo e são absorvidos ao longo do tempo. Eles ainda estimulam a produção de colágeno nas regiões onde são inseridos, mantendo o paciente com uma aparência jovem por mais tempo. Ao contrário de cirurgias, o procedimento estético é pouco invasivo, realizado com o paciente acordado e anestesia local, sem necessidade de internação. É possível notar os resultados imediatamente após o procedimento, a recuperação é muito tranquila – após dois ou três dias o paciente já pode retornar as suas atividades, tomando alguns cuidados.

SKINBOOSTER
Skinbooster é um procedimento estético injetável simples que, por meio do ácido hialurônico, hidrata profundamente a pele e traz resultados muito superiores aos de dermocosméticos, já que atua nas camadas mais profundas da pele. O Skinbooster é indicado para homens e mulheres com todos os tipos de pele, dos mais jovens aos mais maduros, que desejam hidratar profundamente a pele e que buscam por rejuvenescimento. O procedimento trata rugas finas do rosto, melhora o aspecto das olheiras e das marcas de acne. Além de hidratar a pele de dentro para fora e de tratar os sinais da idade, o Skinbooster tem um efeito preventivo. Para alguns pode parecer exagero aplicá-lo em pessoas jovens, mas não é. Dentre os principais benefícios para o rosto e o corpo estão a melhora da elasticidade e firmeza da pele e o estímulo da produção de colágeno.